Como usar bobes para texturizar o cabelo crespo

19 de dezembro, 2019

comentários
Acessíveis e fáceis de usar, os bobes de cabelo passaram de geração em geração como um instrumento transformador na hora de fazer os penteados. Afinal, o acessório de cabelo é mágico e pode ser usado para dar volume, criar ondas e fazer cachos. 
 
Pois é, se você acha que a única função dos bobes é enrolar as madeixas, ledo engano. Eles podem ser usados para construir diferentes texturas, claro, dependendo do tamanho e da circunferência do acessório. E mais: os bobes são verdadeiros aliados durante a transição capilar. 

LEIA TAMBÉM: Conheça a nova linha de acessórios para o cabelo
 
Antes de qualquer coisa é preciso saber a função de cada bobe de cabelo. Se o objetivo é dar volume ou criar ondas nas madeixas, opte pelos bobes de cabelo nº 04 ref. 8521 ou nº 05 ref. 8522. Já para quem quer cachos, os bobes de cabelo nº 03 ref. 8520 são a escolha ideal. 
 
Agora, se é praticidade que procura, os acessórios também podem ser usados durante a noite para você acordar com os cabelos alinhados. E o melhor é que os bobes dão a textura certa aos fios sem danificá-los como a chapinha ou o babyliss. Incrível, não?

LEIA TAMBÉM: 3 penteados com apenas um elástico: veja como é simples
 
Tem cabelo crespo e quer texturizar os fios? A dica antes de usar os bobes é desembaraçar os fios ainda no banho e aplicar creme leave-in para garantir o acabamento do penteado, e enrola-los ainda úmidos. 
 

Como texturizar os cabelos crespos com bobes

 
  • Divida o cabelo em quatro ou mais partes; 
  • Pegue uma das mechas, aplique um pouco de creme e enrole os fios no bobes, prendendo-os com o auxílio de grampos; 
  • Repita o processo em todo o cabelo, espere secar e, pronto, é só soltar os bobes e curtir os cachos. 
 
Mas atenção na hora de escolher os bobes de cabelo, pois quanto menor o bobe, menor os cachinhos. Outra dica para eles fixarem melhor é fazer o processo de texturização dos cabelos antes de dormir.
 
Não achou o conteúdo que procurava no blog? Deixe um comentário e conte pra gente o que quer ver por aqui.  bobes para cabelo crespo bobes para texturizar cabelo crespo como usar bobes como usar bobs