Como recuperar os cabelos com química? Hidratação neles!

06 de março, 2019

comentários
Os cabelos estão fracos e quebradiços por causa da química? Antes de recorrer a receitas mirabolantes, saiba que a melhor opção para renovar os fios danificados é investir numa hidratação profunda.

De acordo com a dermatologista e consultora de beleza da Condor, Luciana Maluf, a hidratação capilar é um dos maiores aliados na recuperação dos fios quimicamente danificados. “A hidratação melhora a selagem da queratina capilar, a textura e maciez dos fios ajudam a torná-los menos quebradiços e opacos e retornam com o brilho e a saúde do cabelo”, diz Luciana.

A especialista ainda explica que componentes orais como a biotina e os silícios orgânicos também podem auxiliar no fortalecimento e crescimento do cabelo. “Adicionam-se a isso, os produtos tópicos com componentes estimuladores do crescimento capilar, como o minoxidil, que atua na recuperação capilar por diversas vias, tornando o tratamento mais efetivo e rápido, tanto na saúde e no fortalecimento dos fios como no seu crescimento”, ressalta.

É importante ainda não esquecer dos tratamentos clínicos realizados em consultórios de dermatologia, como: técnicas como microagulhamento, laser adicionadas ao drug delivery (entrega mais profunda e efetiva de substâncias que atuem no bulbo capilar - local de origem dos fios de cabelos), assim como sessões de mesocapilar (injeções de substâncias da derme cutânea), impulsionam o crescimento e fortificação dos cabelos. cabelos com química dicas dicas de beleza hidratação capilar hidratação nos cabelos