Você sabe como limpar sua escova de cabelo?

22 de maio, 2020

comentários
Assim como você limpa seus pincéis de maquiagem semanalmente, sua escova de cabelo também merece esse cuidado. Afinal, não adianta nada lavar os cabelos e usar a escova cheia de resíduos dos dias anteriores. 

A falta de limpeza da escova pode provocar deformação das cerdas, além de favorecer o acúmulo de fungos e bactérias, o que pode comprometer a estrutura do fio e a saúde do couro cabeludo.

E se você acha que para limpar a escova de cabelo basta tirar os fios acumulados, não é bem assim. Puxar os fios com força amolece as cerdas e danifica a escova. 

LEIA TAMBÉM: Transição capilar na quarentena: dicas para assumir os cachos naturais

Portanto, para cuidar bem da sua escova de cabelo, o mais indicado é retirar os fios presos nas cerdas após cada escovação. Use o cabo de um pente fino para facilitar o processo. 

Vale lembrar que os fios acumulados ajudam a reter a umidade, causando a proliferação de milhares de micro-organismos, sem falar que isso pode mais atrapalhar do que ajudar na hora de escovar as madeixas. 

É importante lembrar que a escova de cabelo deve ser trocada regularmente ou assim que o produto apresentar qualquer indício de dano. Então, fique de olho se as cerdas não estão amolecidas ou se as pontas protetoras das cerdas estão intactas.  

Como limpar sua escova de cabelo


Que escovar os cabelos deixa os fios com um brilho poderoso e natural, isso todas nós já sabemos. Mas para garantir fios saudáveis e lindos, é importante limpar sua escova regularmente. 

A dica para limpar sua escova de cabelo é usar sabão neutro e água corrente, e esfregar entre as cerdas. 

LEIA TAMBÉM: Hidratação capilar com ingredientes naturais: 3 receitas para fazer em casa

Agora, se a sujeira estiver impregnada, deixe a escova de molho por cerca de 30 minutos. Lave com bastante água e coloque a escova pendurada pelo cabo para secar naturalmente. Quando ela estiver totalmente seca, borrife álcool 70%. 

A sua escova é almofadada, não as deixe de molho nunca. O mais indicado é lavá-la com sabão neutro e água corrente, e secá-la bem com a ajuda de um pano. 


Tem alguma dica especial para cuidar dos fios? Conta pra gente nos comentários! escova de cabelo limpar escova limpar escova e cabelo