Como hidratar as mãos depois de usar tanto álcool em gel?

10 de junho, 2020

comentários
Na luta para barrar a disseminação do coronavírus, além de atender à determinação de isolamento social, estamos cada vez mais atentos aos cuidados com a higiene pessoal e da casa. Porém, com tanta água e sabão, álcool em gel e desinfetante, não tem jeito, as mãos acabam ressecando. 

Não! Nós não estamos falando para higienizar menos as mãos, muito pelo contrário. Manter as mãos limpas é prioridade neste momento. Entretanto, você pode potencializar a hidratação das mãos para amenizar os danos causados na pele das mãos e também nas unhas

LEIA TAMBÉM: Como fazer as unhas em casa

E, para resgatar a suavidade da pele, nada como uma receitinha caseira e natural, não é mesmo? As máscaras para mão produzidas com ingredientes naturais são eficientes e superfáceis de serem feitos e aplicados. 

Receitinhas caseiras para hidratar as mãos 


Aveia e mel para deixar você com as mãos de fada

A aveia misturada com mel é um esfoliante natural, que ajuda a hidratar as mãos e restaurar a pele em torno das unhas. Então, se você quer remover a aspereza das mãos, aplique a misturinha hidratante e deixe agir por pelo menos 10 minutos. Em seguida, lave somente com água. 

Para fazer a máscara de aveia e mel: coloque 1 colher de sopa de aveia em flocos finos,  2 colheres de chá de mel e algumas gotinhas de água - se necessário - em um recipiente e misture tudo até formar uma pasta cremosa. 

HIdratação profunda

Rico em vitaminas A, C e E, o abacate possui em sua composição gorduras monoinsaturadas que ajudam a prevenir a pele seca e combater o envelhecimento precoce. Ou seja, é o remédio ideal para fazer uma super-hidratação, garantindo mãos suaves e macias em poucas aplicações.

LEIA TAMBÉM: Hidratação capilar com ingredientes naturais: 3 receitas para fazer em casa

Para fazer a misturinha: coloque a polpa de ½ abacate maduro com 1 colher de sopa de mel em um recipiente e bata tudo até obter uma massa homogênea. Massageie a máscara hidratante nas mãos e deixe agir por pelo menos 10 minutos. Depois é só enxaguar. 

Mãos hidratadas e rejuvenescidas

Para quem quer ter uma pele jovem e hidratada, o iogurte natural pode ser um ótimo aliado. Por possuir o ácido lático em sua composição, o ingrediente funciona como um hidratante umectante, protegendo a pele das agressões externas, além de regenerar e nutrir profundamente as mãos. 

Para aplicar esse elixir natural: coloque uma colher de iogurte natural sobre as mãos, massageando-as e deixando o iogurte agir por cerca de 10 minutos ou mais. Para retirar, basta lavar com água e só. 

Dica: faça a hidratação nas mãos pelo menos duas vezes por semana, sempre depois de ter realizado todas as tarefas domésticas do dia e deixe a misturinha agir por cerca de 10 minutos ou mais. cuidado com as mãos mãos hidratadas máscara e hidratação