Como fazer as unhas em casa

10 de maio, 2019

comentários
Fazer as unhas em casa não é tarefa das mais fáceis, mas com a correria do dia a dia, nem sempre é possível ir semanalmente ao salão para ficar com a manicure em dia. Por isso, fazer as unhas em casa pode ser uma mão na roda: é mais econômico e o ato pode ser considerado como uma terapia para quem gosta de fazer tarefas que demandem atenção.

Uma das maiores reclamações das mulheres que tentam fazer as unhas em casa é a falta de coordenação na mão que não é a dominante, ou seja, com a mão esquerda, no caso das destras, e com a direita, no caso das canhotas.

A boa notícia é que praticando e seguindo alguns truques que listamos abaixo você vai conseguir ter mãos e unhas perfeitas.

Hidratação é palavra de ordem

As cutículas e mãos não devem ser hidratadas somente no dia que irá fazer as unhas. É importante passar diariamente cremes hidratantes para garantir que a pele e as cutículas ressecadas e grosseiras.

Dica: mantenha um creme hidratante para mãos sempre por perto e aplique-o na pele pelo menos duas vezes ao dia.

Invista nos amolecedores de cutícula

Para tirar as cutículas sem machucar a pele ou de forma excessiva, aposte nos produtos específicos para amolecer as cutículas, pois eles ajudam a amolecer a pele e a sua remoção fica mais fácil.

LEIA TAMBÉM: Saiba como fortalecer as suas unhas!

Dica: para amolecer as cutículas aplique um pouco de hidratante na unha e envolva-a com algodão umedecido.

Nunca use alicates sem ponta!

Os alicates sem ponta podem fazer muitos estragos nos seus dedinhos, uma vez que não cortam a cutícula da maneira correta, deixando diversas falhas e rebarbas de pele.

O mais indicado para retirar as cutículas de maneira eficaz é manter o alicate sempre afiado. Mas muita cautela na hora de utilizá-lo: nada de se empolgar e sair tirando bifes dos dedos.

Faça as unhas após o banho

Dispense a etapa de deixar as unhas de molho e procure fazer as unhas depois do banho, o tempo que você ficou debaixo do chuveiro será suficiente para amolecer a cutícula e a unhas das mãos e pás.

Não abra mão dos palitos de unha para limpar o excesso de esmalte

O palito de unha, seja ele de madeira ou de inox, é a melhor opção para limpar as unhas e tirar o excesso de esmalte dos dedinhos. Eles garantem um encaixe perfeito em todos os cantinhos das unhas, sem correr o risco de estragar a esmaltação.

Corte a unha em um dia e lixe no outro

Se você decidiu fazer as unhas em casa e está com tempo para deixá-las respirar um pouco, o truque para deixar as cutículas fecharem sem levantar e não estragar a esmaltação é cortá-las em um dia e lixá-las no outro. Teste, vale muito a pena!

Espere o tempo certo e garanta a esmaltação perfeita

Depois de fazer as unhas relaxe e tente ficar pelo menos uns 15 minutos sem fazer movimentos que possam estragar o esmalte, seja das mãos ou dos pés. Vale ressaltar que os minutos seguintes da esmaltação são os mais importantes para garantir uma boa fixação. Evite, principalmente, o contato com a água ou o vento.

LEIA TAMBÉM: Aprenda como fazer amolecedor de cutícula caseiro

E para não correr o risco de cair no sono e amassar o esmalte, pinte as unhas até umas 18 horas, caso estiver acostumada a dormir após às 23 horas, mais ou menos. Ao deixar o esmalte secar ao máximo, você evita que ele amasse ou se desprenda da unha.

Lixe as unhas em uma única direção

Fazer aquele típico movimento de vai-e-vem com a lixa nas unhas pode criar pequenas fissuras e farpas nas unhas. Para evitar que isso ocorra, lixe as unhas em uma única direção. Pode parecer mais difícil e cansativo, mas o resultado final é uma unha mais uniforme e polida.

E para deixar suas unhas ainda mais bonitas, use os produtos da linha de Cutelaria da Condor!  como fazer unhas em casa fazer as unhas fazer unhas em casa manicure unhas