Como escolher a escova certa para o seu tipo de cabelo!

08 de agosto, 2018

comentários
Os cuidados básicos com os cabelos são tão importantes quanto os cuidados extras que damos as madeixas. E se cada cabelo deve usar um tipo de shampoo e produto específico, a atenção também deve ser dada para as escovas de cabelo. Para cada tipo de cabelo existe uma escova certa para desembaraçar os fios sem quebrá-los, devolvendo brilho e maciez.

Veja como escolher a escova certa para o seu cabelo:




Para cabelos lisos, o ideal é utilizar escovas almofadas com pontas protetoras que massageiam o couro cabeludo, como por exemplo, a escova Fashion Condor REF 6893, ideal para os cabelos mais lisos e longos.




A beleza dos cabelos ondulados está em manter as ondas naturais do cabelo. Por isso é importante escolher a escova ideal que mantém o formato das ondas. A melhor escova para esse tipo de cabelo são as retangulares com cerdas espaçadas. A escova retangular da linha Belíssima da Condor REF 9500 desembaraça os fios sem desfazer as ondas naturais!



Já os cabelos crespos e cacheados, o ideal é pentear com pentes largos, estilo “jacaré”. O conjunto de pentes Condor da linha Essencial REF 87785 tem 2 pentes largos para desembaraçar cabelos crespos e cacheados. Eles também podem ser usados no cabelo molhado sem danificar o fio.



Os cabelos cacheados merecem uma atenção extra para não danificar o fio e formato dele. Assim como os cabelos crespos, utilize também pentes largos como o Essencial REF 87785 da linha Condor.



Os cabelos úmidos e molhados devem ser penteados e desembaraçados com maior cuidado. O ideal é usar pentes largos para de material plástico evitar que os fios quebrem. Feito para cabelo molhados ou úmidos, com óleos ou cremes, o pente Aquahair Condor é uma ótima opção para deixar o cabelo sem nós.

 

beleza dicas escovas