Quer mudar o visual? Aposte no visagismo para escolher o corte de cabelo certo

20 de setembro, 2018

comentários
Uma das perguntas mais frequentes feitas aos cabeleireiros é sobre o que fazer no cabelo para mudar o visual. Sabemos que é preciso levar em consideração uma série de fatores na hora de escolher o corte de cabelo, estrutura do fio, formato de rosto, tempo de manutenção, entre outros aspectos.

O visagismo é muito importante nesta questão, pois busca o corte de cabelo que melhor combina com o formato do rosto. É preciso lembrar que a técnica ajuda a criar uma imagem pessoal de acordo com as características físicas de cada pessoa.

Coloração: A primeira dica para quem quer começar a mudar o visual sem ser radical é fazer pequenas mechas e ir aumentando aos poucos. Comece com mechas finas, com a coloração uns 2 tons mais claro que o tom atual dos fios. Mas, antes de optar por mudar a cor dos cabelos é importante procurar um profissional para avaliar se as madeixas estão saudáveis para receber a química.

Corte de Cabelo: Antes de decidir mudar o visual, veja bastante fotos de cortes de cabelo que gosta e leve ao seu cabeleireiro para ele analisar a estrutura do fio e avaliar se o corte terá o mesmo caimento. O profissional ainda pode sugerir algumas alterações para combinar mais com o seu tipo de rosto. Entra aqui o Visagismo que falamos no início.

Escolha o corte de cabelo que combina com seu estilo

O corte que continua em alta é o new pixie, que normalmente é bem curtinho, mas que pode também ter algumas variações no comprimento, com os fios bem curtinhos ou com a frente mais compridas. Super prático para o dia a dia, o corte de cabelo pode ser usado por mulheres com estilo mais descontraído ou mais conservador.


Gostou da dica e está pensando em aderir ao look? O corte é indicado para rosto oval, quadrado, coração ou triangular. Já para cuidar dos cabelos, a dica é utilizar a escova 6821,7006 ou 7406 e para o acabamento final, o pente da linha Romance SM 180.

O short bob veio forte esta estação. Com comprimento acima dos ombros, podendo ter a parte de trás um pouco mais curta, o corte cai muito bem em mulheres com cabelos mais grossos ou ondulados. Já os fios lisos e finos podem ser usados com franjas. O corte de cabelo é ideal para as mulheres com rosto triangular, oval ou redondo. Para manter este corte sempre arrumado, a sugestão é utilizar a escova 9200, 7613 ou 7413.


Outro look que promete fazer sucesso na próxima temporada é o long bob. O corte que pode ser usado em camadas para ganhar leveza conquistou as mulheres mais conservadoras em relação ao comprimento dos fios ou que não querem fazer uma mudança muito ousada.

Versátil e prático, o corte de cabelo pode ser feito em todos os tipos de cabelo, desde os cabelos lisos até os cacheados. ​Para quem tem cabelo enrolado e quer dar um efeito mais liso às madeixas, indica-se utilizar a escova 7413.


LEIA TAMBÉM: Penteados para o verão 2019 

Agora, para as mulheres com cabelo liso e corte em camada que querem dar uma modelagem aos fios, a escova 9210 é a sugestão certa, pois possui cerdas com íons negativos que selam o cabelo e diminuem o frizz. Super versátil, o corte combina com todos os tipos de rosto, pois pode receber variações no comprimento, adequando-se ao formato de rosto. 


Hoje, temos muitos produtos para ajudar a domar as madeixas. Além de secadores, chapinhas e modeladores, temos produtos específicos para tirar o frizz do cabelo, como sérum, leave-in, pomadas, shampoos e condicionadores específicos.

LEIA TAMBÉM: Como escolher a escova certa para o seu tipo de cabelo

Os cabelos enrolados e afros também contam com produtos à base de óleos nutritivos, cremes de pentear e máscara de hidratação para devolver a umidade dos fios. Para desembaraçar os fios sem quebrar, o ideal é usar a escova raquete 9640 ou 6893, sempre começando a desembaçar das pontas para a raiz. Já os cabelos mais enrolados e crespos devem ser cuidados com pentes de dentes largos e espaçados, como o SM 140. beleza dicas