Ampolas de vitaminas para cabelo: será que elas funcionam?

13 de fevereiro, 2019

comentários
Com a correria do dia a dia, a gente sabe como é difícil arranjar tempo para dar aquela passadinha periódica no salão e garantir aquela hidratação nos cabelos. Sem contar que os cuidados com os fios não são nem um pouco barato. Mas, muita calma, as ampolas de tratamento surgiram como uma salvação na hora de cuidar dos fios. E você pode fazer o tratamento em casa mesmo, em poucos minutos, com as ampolas de vitamina para cabelo. Mas será que elas realmente funcionam?

LEIA TAMBÉM: Como escolher a escova certa para o seu tipo de cabelo!

Segundo a dermatologista e consultora de beleza da Condor, Luciana Maluf, as ampolas de vitamina para cabelo funcionam, sim. “Mas o ideal é usá-las conforme orientação do produto para um melhor aproveitamento dos seus benefícios, já que cada produto foi estudado previamente para ser lançado”, ressalta a médica explicando que existe toda uma bioquímica envolvida e testada antes do produto ser apresentado ao mercado de consumo e, portanto, as instruções devem ser seguidas.

LEIA TAMBÉM: Dicas práticas para cuidar dos cabelos após o verão

Cada ampola capilar possui uma fórmula específica para o objetivo desejado, e o modo de uso vai depender, única e exclusivamente, das instruções contidas na embalagem. Ou seja, não adianta misturar a sua ampola de vitamina no shampoo igual a sua amiga fez, se você comprou uma vitamina que tem funções diferentes da dela. Afinal, a forma de aplicação muda de acordo com o fabricante e ingrediente existente na composição. Então, nada de usar sua ampola de vitamina capilar sem ler as instruções de uso!

Qual a ampola certa para o meu cabelo?

As prateleiras das farmácias e lojas especializadas estão lotadas de opções que podem confundir ainda mais na hora da escolha. Para facilitar seu processo de escolha listamos abaixo algumas ampolas e suas funções. Dá só uma olhada!

Vitamina A: Dá brilho, maciez e força aos fios, indicada também para cabelos com química;
Vitamina B5: Revitaliza os cabelos quebradiços e sem vida;
Vitamina C: Nutre os fios profundamente;
Vitamina D: Para cabelos enfraquecidos e com pontas duplas;
Queratina: Auxilia na reconstrução dos fios;
Óleo de argan: Fortalece os fios que são oleosos na raiz e secos nas pontas;
Extrato de bambu: Fortifica a raiz e estimula o crescimento dos fios.

 

ampolas de vitamina beleza cabelos cabelos hidratados dicas de beleza dicas de cabelo