2 maneiras de esconder elástico de cabelo no penteado

16 de dezembro, 2019

comentários
Prático e atemporal, o rabo de cavalo é uma opção que serve tanto para fugir do calor como esconder a sujeira dos fios. Mais do que isso, o penteado salva-vidas fica perfeito em todas as texturas de cabelo. 

No entanto, para que o rabo de cavalo ganhe um acabamento mais bonito e elegante, o truque é esconder o elástico usado para prender os fios com o próprio cabelo. 

Se você já pensou em pegar uma mecha e enrolá-lo ao redor do elástico, apesar da técnica ser certeira e bastante utilizada, nós conversamos com a cabeleireira Silvia Yanero, do Studio Thati Rocha, que ensina como esconder o elástico de cabelo no penteado. Vem ver! 

LEIA TAMBÉM: Penteados com grampo para o verão

Antes de decidir qual parte do cabelo irá pegar a mecha do seu penteado, avalie o comprimento dos fios. Se os seus cabelos são longos, a dica é pegar uma mecha de cabelo da parte de baixo do rabo de cavalo. Para cabelos médios e curtos, opte por pegar os fios do centro do penteado, pois essa parte tende mais comprida quando estão presos.

Agora é só enrolar a mecha separada ao redor do elástico até que fique apenas uma pontinha solta. Pegue o grampo e enrole um dos lados do grampo na ponta que sobrou do cabelo e, pronto, é só esconder o grampo dentro dos fios, na parte lateral do penteado. 

Atenção! Além de ajudar a camuflar os acessórios, torcer o cabelo no grampo antes de prendê-lo é o grande truque para garantir que o penteado fique bem presinho. 

RABO DE CAVALO LATERAL COM RISCA LATERAL


É apaixonada por rabo de cavalo, mas está cansada de cair na mesmice de sempre? Pequenos detalhes podem trazer bastante versatilidade para o penteado. Dá só uma olhada. 

Para conseguir o efeito, faça uma risca para o lado da sua preferência, separe a mecha e prenda o restante dos fios em um rabo de cavalo baixo. Agora é só enrolar a parte solta do cabelo passando por cima do elástico e incorporá-la ao penteado. Fácil, prático e forma um efeito ímpar na hora de esconder os acessórios de cabelo, não é mesmo?


 

RABO DE CAVALO COM MECHAS TORCIDAS


Para começar o penteado, risque uma linha de uma orelha a outra e deixe essa mecha separada. Com a ajuda de um elástico de cabelo, prenda o restantes do fio em um rabo de cavalo baixo. Divida a parte solta do cabelo em duas mechas, torça-as e passe-as por cima do elástico, fazendo um X e incorporando-as ao penteado. 



Viu como é fácil esconder o elástico de cabelo no penteado saindo da mesmice? Teste e poste pra gente como ficou na nossa Galeria de Penteados elástico de cabelo esconder elástico de cabelo penteado de cabelo rabo de cavalo