Museu Condor

Guardamos e apresentamos os registros históricos, equipamentos e produtos que nos trouxeram até aqui. O Museu Augusto Emílio Klimmek foi inaugurado no ano de 1999, como forma de homenagear o fundador da empresa e todos aqueles que contribuíram para a história da Condor. Venham nos visitar.

Placa de inauguração do Museu Condor.

Augusto Emílio Klimmek nasceu em 1879, na Alemanha. No final de novembro de 1902 ele chegou ao Brasil.

Vista parcial do museu.

Modelos em madeira para fundição de peças para máquinas.

Máquina entufadeira Franz Canis, importada da Alemanha em 1929. Produzia escovas dentais em uma época em que os cabos ainda eram de madeira.

Outra máquina entufadeira Franz Canis, trazida da Alemanha em 1930. Produzia outros artigos de madeira como escovas para roupa, escovas para sapato e espanadores.

Molde para injeção de cabos para escovas dentais e o motor utilizado para acionar a transmissão do setor de entufamento. Operou até o final da década de 50.

Importada da Alemanha em 1959, a máquina entufadeira Zahoransky possuía três motores.

Corpo de Bombeiros Voluntários da Condor. Ainda em plena atividade, atua em conjunto com os bombeiros da Polícia Militar local.

Vista parcial do museu.

Reciclagem Condor: aproximadamente 400 toneladas de plástico são reaproveitadas por mês.

Máquina alemã para grampear caixas de papelão, prensa guilhotina para estampar cantos de caixas e aparadeira manual para escovas de produção própria da Condor.

Arquivo com os primeiros livros e documentos da Condor.

Balança de gramatura portátil, paquímetro de profundidade, balança comparativa, pente indígena africano, balança para pesar correspondência.

Relógios de mão de obra, máquina de escrever elétrica, computador IBM RS/6000 – 570 com impressora Elgin EE661, máquina de calcular Sharp Compet CS – 2157.

Troféus de esporte. Apoio Condor ao desporto, em especial ao Punhobol.

Histórico da evolução das escovas dentais.

Histórico da evolução das escovas para pentear.

Venha conhecer o Museu Condor!

Agende aqui sua visita

Mais sobre a Condor