Dicas

Você está em DICAS
 

Alta qualidade e a mais moderna tecnologia, sempre focando nas suas diferentes necessidades e preferências.

Conheça os principais tipos de cerdas e descubra como escolher a melhor escova para sua higiene bucal.

Cerdas Arredondadas
O arredondamento das extremidades das cerdas proporciona maior suavidade na escovação.

Cerdas Retangulares Arredondadas
Cerdas de filamentos retangulares de dupla ação: limpeza firme entre os dentes e suave na linha das gengivas.

Cerdas Cônicas Extramacias
Massageiam levemente a gengiva durante a escovação. Alcançam o espaço entre os dentes e a gengiva (sulco gengival), proporcionando uma limpeza suave e profunda. Por serem extramacias, são ideais para quem tem sensibilidade dental e gengiva retraída.

Dureza das Cerdas
A dureza das cerdas é determinada por meio do processo de Stiffness – aparelho que mede a resistência à pressão colocada sobre as cerdas. O índice (resultado) classifica as escovas em extramacia, macia, média ou dura.

Guia da Boca Saudável

A Condor apresenta dicas práticas para garantir uma boa higiene bucal.

Dica 1 – Fio Dental
O fio dental remove com facilidade a placa bacteriana e os resíduos de alimentos. Siga estas dicas:

Dica 2 – Creme ou Gel Dental
Os Cremes ou Géis Dentais ajudam a prevenir cáries e tártaro, assegurando um hálito saudável e refrescante.

Dica 3 – Escovação Dental
A Condor oferece diversas opções de escovas dentais. Siga as dicas a seguir e garanta uma escovação adequada:

Dica 4 – Enxágue Bucal
Para finalizar, enxágue a boca com o antisséptico bucal da sua preferência.

Fique Atento

Com essas dicas e os produtos da Condor, você vai garantir uma boa higiene bucal e dentes fortes e saudáveis.

A boca humana é um conjunto harmonioso e complexo. Por isso, é preciso ficar por dentro de assuntos relacionados à saúde bucal. E entender um pouco mais sobre as principais doenças bucais é o primeiro passo para preveni-las.

Placa Bacteriana, Tártaro e Gengivite
A placa bacteriana é o acúmulo de bactérias formadas entre os dentes e a gengiva, no sulco gengival. Se ela não for removida, pode endurecer e se transformar no tártaro, que só pode ser removido pelo dentista.

A gengivite é a inflamação da gengiva, ocasionada pelo acúmulo de placa bacteriana, que pode provocar irritação, inchaço, sangramento e mau hálito.

A gengivite pode ser prevenida com o uso regular de fio dental e escovação correta dos dentes com dentifrício.

Cárie
A cárie é causada por bactérias que colonizam a partir do biofilme dental (placa bacteriana). Ela está associada a certos hábitos alimentares, como excesso de açúcar e lanches frequentes entre as principais refeições sem escovar os dentes, fazendo com que o esmalte dentário seja danificado. No princípio, a cárie pode ser revertida com a aplicação local de flúor pelo dentista e o uso de dentifrícios que contêm essa substância.

Cuidados especiais para uma higiene bucal eficiente, tanto para a mamãe quanto para o fututo bebê.

Cuidados Durante a Gravidez
No período da gestação, o corpo da mãe é a fonte exclusiva de nutrientes para o crescimento do feto, cujo dente de leite começa a se formar a partir da 6ª semana.

Devem ser evitados pelas mães os alimentos açucarados, pois, por volta do 4° mês de gravidez, o paladar do bebê começa a se desenvolver. O alto consumo de açúcar pode fazer com que a criança goste demasiadamente de doces.

Ao saber que está grávida, a futura mamãe deve informar seu dentista e visitá-lo regularmente. É importante evitar a utilização do raio X.

Cuidados com o Bebê
Nos primeiros seis meses de vida, o leite é essencial para o bebê, primordialmente o leite materno, que contém todos os nutrientes necessários para o seu desenvolvimento e na quantidade certa, incluindo os anticorpos que irão formar o seu sistema imunológico.

Caso não seja possível amamentá-lo, deve-se utilizar a mamadeira, sem adicionar açúcar ao leite, com bico anatômico, conforme orientação do dentista ou do pediatra. Para minimizar o risco de cárie precoce na infância, evite que a criança adormeça mamando no seio ou na mamadeira. Higienize a boca do bebê pelo menos uma vez ao dia usando fralda, gaze ou conforme orientação do dentista.

Após o 6° mês de vida do bebê, ou assim que os primeiros dentinhos estiverem nascendo, as gengivas podem ser limpas e massageadas com o Baby Dent da Condor, dedal de silicone extramacio, mesmo material das chupetas e bicos de mamadeira. A limpeza deve ser feita após cada mamada ou sempre que necessário, proporcionando alívio ao bebê.